04 de dezembro de 2011 - domingo

TORRE, VENTOS, MAGIA, CHAVE, LUA
.
.
Senhora das Tempestades
E dos mistérios originais
Quando tu chegas
A terra treme do lado esquerdo
Trazes a assombração
As conjugações fatais
E as vozes negras da noite
Senhora do meu espanto
e do meu medo
Senhora das Marés Vivas
e das praias batidas pelo vento
Senhora do Vento Norte
Com teu manto de sal e espuma
Há uma lua do avesso quando tu chegas
Há um poema escrito
Em página nenhuma
Quando Caminhas sobre as águas
Senhora dos Sete Mares
conjugação de fogo e luz
E no entanto eclipse
Trazes a linha magnética da minha Vida
Senhora da minha Morte
Quando tu chegas começa a música
Senhora dos Cabelos de Alga
Onde se escondem as Divindades
Trazes o mar as chuvas as procelas
Batem as sílabas da noite
Batem os sons, os signos, os sinais
E és tu a voz que dita
Trazes a festa e a despedida
Senhora dos instantes
Com sua Rosa dos Ventos
E teu cruzeiro do Sul
Senhora dos Navegantes
Com teu astrolábio
e a tua errância
Tudo em ti é partida
Tudo em ti é distância
Senhora do Vento
Com teu cavalo cor do acaso
Teu chicote, tua ternura
Sobre a tristeza e a agonia
Galopas no meu sangue
Com teu cateter chamado
Pégaso
Senhora dos teoremas
E dos relâmpagos marinhos
Senhora das Tempestades
E dos líquidos caminhos
Quando tu chegas
Dançam as Divindades
E tudo é uma alquimia
Tudo em ti é Milagre
Senhora da Energia !
.
.
Manuel Alegre
Declamado por Maria Bethânia

Nenhum comentário: